Pular para o conteúdo principal

Shakira - Fijación Oral, Vol. 1

Média: 81 / Críticas: 29

Got7: 100

Anonimate: 95

MeltAway: 95

PedroR: 95

Akali: 94

Loann: 91

Maiiksantos: 91

Enkj: 90

Miguel: 90

MadameX: 88

Bezzi: 85

Artsy: 84

Coreano: 84

Minogudo: 84

Jinmin: 82

Fallon: 80

LuVincents: 80

Tytu: 80

Yuri: 77

FrankLucena7: 76

Wax: 76

Badzgabs: 74

Sleet: 74

Everton: 73

Lohan: 73

EveryWarrior: 68

Renato_Siilva: 66

Benedita: 63

Igor: 52

-

-

-

Comentários:


Anonimate - 95/100: "Um álbum excelente que reafirma o posto de Shakira como uma das cantoras latinas mais influentes de todos os tempos. As belíssimas composições, juntamente com a quase predominante sonoridade poprock, fazem com que o álbum tenha uma uma linearidade muito bem recebida."


Bezzi - 85/100: "“Fijación Oral, Vol. 1” é uma combinação de gêneros com ótimas melodias e letras. “En Tus Pupilas” introduz o álbum, com uma canção romântica onde justifica a existência de Deus em seu amado, em um dream pop contagiante. “La Pared” narra um lado perigoso do amor, sampleando a clássica “Sweet Dreams”, de Eurythmics. Na sequência, a carro-chefe “La Tortura”: um reggaeton com elementos de flamenco, uma poderosa parceria com o espanhol Alejandro Sanz.

Obtener Un Sí” traz Shakira cantando bossa nova, conduzindo a um momento mais tranquilo, junto a “Día Especial”, um soft rock com a participação do emblemático argentino Gustavo Cerati, e “Escondite Inglés”, com influencias de new wave.

Novamente com Cerati, a nostálgica “No” brinda o clímax lírico, enquanto “Las De La Intuición” remonta uma atmosfera recreativa com seu synth pop. “Día De Enero” chega como uma declaração de amor de Shakira a Antonio de la Rúa, e com versos em alemão, a eletrorock “Lo Imprecindible” conclui o álbum que segundo a mesma, é o mais eclético de sua carreira."


Minogudo - 84/100: "Talvez uma das grandes descobertas do final do século 20/começo do século 21, a cantora Shakira já havia mostrado suas “cartas na manga” após o lançamento de Laundry Service, álbum completamente em inglês, aclamado e com vários sucessos. O que ela faria depois era completamente obscuro, até se chegar ao resultado deste álbum; do qual não poderia ser mais verdadeiro. Com influências do synthpop em sua composição, e baladas comuns do pop latino no ponto de vista da cantora, além de popularizar gêneros como o reggaeton, Shakira transgrediu pra um talento incomum visto na música popular mundial, com composições que cativam e nos impulsiona a cada vez mais querer repetir este grande disco que, sensacionalmente, contém apenas 10 faixas."


Fallon - 80/100: "Esse álbum também é uma referência pra mim quando se trata de música latina. Shakira entrega uma de suas melhores eras. A parceria com Alejandro Sanz em La Tortura é icônica. E como não lembrar de Las de La Intuición, uma música feminista, antes mesmo dessa temática ser pauta. Shakira é uma lenda e esse álbum reforça isso."

Postagens mais visitadas deste blog

Jennifer Lopez - J to tha L-O! The Remixes

Média: 69  / Críticas: 12

Christina Aguilera - Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits

Média: 84 | Críticas: 24 Best Track: Fighter 28%

Gwen Stefani - This Is What The Truth Feels Like

28 Críticas. Média:  73