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Timbaland - Shock Value

Média: 63 / Críticas: 14

Fallon: 70

Lohan: 70

Miguel: 70

Everton: 68

Igor: 67

Yuri: 67

Loann: 64

Badzgabs: 62

Minogudo: 60

Skorpion: 59

Anonimate: 58

EveryWarrior: 58

Coreano: 55

Artsy: 52

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Comentários:


Fallon - 70/100: "Timbaland é um produtor incrível, mas o álbum parece não ser tão bem feito. Ele começa muito bem e, chega um ponto que parece arrastada. Em uma análise do todo, tem a cara e a assinatura do produtor, que deixa sua marca nas canções. Os singles com Nelly Furtado, Timberlake e OneRepublic são incrivelmente bem escolhidos e são produções que se sobressaem diante todas."


Lohan - 70/100: "Timbaland é conhecido por fazer milagres por onde toca, mas não conseguiu o mesmo êxito em seu próprio álbum.

O produtor e rapper é super dotado para composições e produções em trabalhos com Madonna, Justin Timberlake, Nelly FurtadoBeyoncé e outros mil artistas do mainstream e fora dele também. Assim como escreve para outros artistas, o mesmo conseguiu compor e participar de praticamente todas as faixas deste álbum que é caracteristicamente urbano com influências da música eletrônica e o próprio hip-hop juntamente com o rnb. Em algumas produções pesou demais a mão e esqueceu de suavizar as faixas, ou até mesmo, por o dom a serviço de si mesmo.

O trabalho pode ser considerado mediano sim, mas peca no excesso de faixas (17, e 19 na deluxe), o que cansa o ouvinte, mesmo elas tendo estruturas divergentes, como em algumas faixas que ele explora o rock alternativo. Canções como “Give It To Me”, “The Way I Are” e “Apologize” parecem desentoar do material, tendo em vista serem superiores as outras canções, não só pela estrutura, mas sim por levar o nome de Timbaland a sério. O restante das faixas soam de medianas à ruins.

Logo, concluo que se trata de um disco mal formulado e com escolhas horrendas, exceto os singles; mas, no geral, ele traz bem a tona a marca do artista (apesar de convergir no meio) e conseguiu manter o conceito e linearidade (apesar de bagunçado, as vezes), mantendo assim a linha obscura com sucesso."


Miguel - 70/100: "A sua produção sempre trouxe ao público um pop/R&B: foi assim que Aaliyah começou a carreira e foi com o FutureSex / LoveSounds do Justin Timberlake e Loose da Nelly Furtado que ele trouxe esse “gênero” para o mainstream. O Shock Value é basicamente a reunião de todos estes anos antes do Timbaland cair no ostracismo: bons instrumentais e músicas chicletes. Talvez a falha seria a tentativa de um rock com o Fall Out Boy e a alta quantidade de músicas pra encher linguiça. Embora hoje seja datado, é um excelente álbum, principalmente no que se remete à músicas nostálgicas."


Anonimate - 58/100: "Esse é um dos clássicos exemplos de álbuns que tinham tudo para dar certo, mas morrem já no meio do caminho.

Não vou me estender em falar do currículo de Timbaland aqui: se você conhece a música pop, sabe da importância inquestionável que ele teve e do caminhão de hits que ele produziu. Em “Shock Value”, o badalado produtor tenta emular a fórmula que deu certo em seus trabalhos com Missy Elliott, Aaliyah, Justin Timberlake e Nelly Furtado, e até certo ponto consegue: os instrumentais e produções são muito bem feitos, com destaque para os singles “Give It To Me” e “The Way You Are”. O problema está na melodia das musicas e no conteúdo em si: pouquíssimas coisas aqui são cativantes a ponto de se tornarem atemporais, indicando um álbum pouco inspirado. Infelizmente, Timbaland soa como se fosse uma paródia dele mesmo."

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