Média: 68 | Críticas: 10
Best Track: Perlla - Eu Vou 71%
Lohan: 100
Artsy: 81
Sleet: 80
Fallon: 79
Badzgabs: 74
LucasBeat: 66
Minogudo: 66
Lily: 62
Benedita: 52
Coreano: 25
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Comentários:
Lohan - 100/100: "Disco totalmente clássico, cheio de atitude e de hinos reais do funk carioca nacional.
O funk carioca é um gênero musical brasileiro típico, que nasceu nos anos 90 e, que se revigorou nos anos 2000, onde explodiu no país inteiro e sofreu muito hate por parte das rádios na época; mas, como foi um estilo musical que se espalhou como um ‘vírus’, era impossível não tocarem. A classe lutou diariamente pelo reconhecimento e pelo direito de serem cidadãos e artistas, haja vista a maioria do ramo serem da periferia, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, e ganhou mais visibilidade com o Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão, que introduziram mais facilmente o gênero na cultura nacional, antes mais fechado, e lutaram contra o sistema machista e elitista. E este CD mostra, de fato, que o estilo musical fez a diferença no mercado fonográfico e musical brasileiro, e no exterior, tanto é que M.I.A. se inspirou diretamente no funk carioca. Seguindo, o disco é marcante demais e trouxe clássicos como: “Adultério”, “Pernão Sarado”, “Eu Vou”, “Estrela de TV”, “Sabãozinho”, “Te Beijar”, “Demorou”, “Rap da Felicidade” e “Um Morto Muito Louco”. Todas as músicas deste material são clássicas e tocavam em todo o lugar, ainda mais no verão, onde marcou por anos. Músicas com conteúdo, ótimas letras e produções excelentes, onde abrangiam a luta social, a vida dos periféricos/mais pobres/favelados, romantismo e feminismo; não havia espaço para o machismo e preconceitos.
Enfim, UM CLÁSSICO PERFEITO e um MARCO CULTURAL na história deste país. É isto que este disco é."
Coreano - 25/100: "Só presta a música da Perlla mesmo, única de fato maravilhosa, o resto é mediano ou extremamente ruim, acho que funk pra mim só funciona em festas pra dançar mesmo, porque ouvir isso no dia a dia não me desce."